Prefeitura realiza “Bem-Vindo Servidor”

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Rio das Ostras realizou na quarta-feira, dia 25, no Auditório Inayá, o primeiro “Bem-Vindo Servidor”. O evento faz parte do Programa Servidor em Foco, desenvolvido pelo Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura.

A abertura do evento, que reuniu 20 servidores recém-empossados, foi feita pelo subsecretário de Administração, Walter Loureiro, que falou sobre a importância do Programa Servidor em Foco e do incentivo dado pela administração municipal para a qualificação e a valorização dos funcionários públicos municipais.

Em seguida, os novos servidores assistiram a palestras sobre motivação com a psicóloga Ana Lúcia Couto, da Divisão de Assistência ao Servidor, e com o chefe da Divisão, Luciano Moraes, que apresentou o Programa Servidor em Foco.

Os servidores também assistiram a palestras com a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Mara Fróes, que falou sobre a cultura no município e apresentou o trabalho da Fundação; e com a turismóloga Carla Ennes, da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, que falou sobre o potencial turístico de Rio das Ostras e da importância de receber bem os turistas que visitam a cidade.

O “Bem-Vindo Servidor” tem o objetivo de recepcionar os servidores recém-empossados e informá-los sobre o funcionamento da prefeitura e dos direitos e deveres dos funcionários públicos municipais. Os eventos são realizados em parceria com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e a Fundação Rio das Ostras de Cultura e estão previstos para acontecer uma vez por mês.

O Programa Servidor em Foco tem o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento, valorizar as contribuições e contribuir para o bem-estar dos servidores da Prefeitura de Rio das Ostras, oferecendo programas nas áreas de treinamento, motivacionais, saúde ocupacional e preparação para aposentadoria.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.