Continuam abertas as inscrições para o programa Colônia Digital em Rio das Ostras

Continuam abertas as inscrições para as próximas turmas do programa Colônia Digital, desenvolvido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Rio das Ostras. O curso será ministrado no Centro Municipal de Inclusão Digital (Nossa Casa) e as inscrições serão feitas no mesmo local até o dia 27, das 9 às 17 horas.

Para se inscrever é necessário ter noções básicas de informática e internet e levar documento de identidade ou certidão de nascimento, além do comprovante de residência. As aulas começam no 30 de janeiro e vão até o dia 3 de fevereiro, em dois horários: das 9 às 12 horas e das 14 às 15 horas. Ao todo serão oferecidas 40 vagas.

As aulas das primeiras turmas começaram nesta segunda-feira, dia 23, com sala lotada. Durante três horas de curso os alunos aprendem a desenvolver blog, flog, jornais eletrônicos, lojas virtuais, trabalhos com fotos digitais, entre outros. Para a adolescente Heloísa Mota, de 12 anos, o programa é uma ótima opção de férias. “Adoro navegar na internet e aqui além de ter acesso gratuito, aprendo como usá-la melhor”, comentou Heloísa, dizendo que este é o segundo curso que faz pelo Centro de Inclusão Digital.

O programa Colônia Digital é voltado a jovens entre 12 e 17 anos e tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos adolescentes nessas áreas.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.