Prefeito de Rio das Ostras anuncia ampliação da Zona Especial de Negócios

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, anunciou hoje que em breve o município fará a ampliação da Zona Especial de Negócios (ZEN) com potencial para atender a mais 100 empresas. 
A divulgação foi feita durante a inauguração da ZEN, que contou com a presença da governadora do Estado, Rosinha Matheus, do secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, entre outras autoridades.

  • Quando a ZEN estiver com 50% das empresas permissionadas instaladas, daremos início a construção do segundo módulo da Zona Especial de Negócios e com certeza contaremos com o apoio do governo do Estado em mais essa iniciativa – adiantou o prefeito Carlos Augusto, comentando que a ZEN deverá ser ampliada em mais 1 milhão de metros quadrados.

Segundo o prefeito, a ampliação da ZEN se faz necessária devido a grande procura de empresários que desejam se instalar no local. “Temos hoje um cadastro com centenas de consultas de empresários que desejam trazer seu empreendimento para Rio das Ostras”, comemorou Carlos Augusto. O empresário Sérgio Moreti, presidente da Associação das Empresas Permissionárias da ZEN, confirma o sucesso do empreendimento. “Nós empresários da ZEN estamos todos muito tranqüilos quanto aos riscos desse investimento, já que temos certeza do seu sucesso. Um local muito bem estruturado pela prefeitura e com empresas que estão interessadas em investir na cidade”, destacou Moreti.

Na solenidade, Carlos Augusto também destacou os investimentos do município na área de infra-estrutura da Zen, que atualmente somam cerca de R$ 12 milhões destinados a obras de pavimentação, água, esgoto e drenagem. O prefeito falou ainda sobre o Centro Municipal de Qualificação da ZEN, que está com a estrutura em fase de acabamento. A obra está orçada em R$ 966 mil e deverá estar pronta ainda no primeiro semestre de 2006. “O compromisso do meu governo é a geração de emprego e renda, e a qualificação a nossa mão-de-obra para atendermos com qualidade a demanda de nossas empresas. Vou trabalhar muito para isso”, enfatizou o prefeito, elogiando a parceria do governo de Estado na instalação da ZEN.

Na solenidade, Rosinha elogiou a atuação da administração de Rio das Ostras que, junto do governo do Estado, vem trabalhando muito para o desenvolvimento do país. “O estado do Rio de Janeiro é um dos grandes responsáveis pelo crescimento nacional. Estamos fazendo o possível com os nossos recursos e nossos grandes parceiros são os municípios”, enfatizou a governadora.

Já o secretário Wagner Victer, destacou a qualidade da Zona Especial de Negócios. “Esse condomínio de empresas é o mais moderno do país e tem como princípio a manutenção do meio ambiente e o desenvolvimento de tecnologia de ponta – disse ele.

VISITA – Acompanhada do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto e do secretário Wagner Victer, Rosinha também visitou as instalações da empresa Aker Kvaermer, a primeira empresa instalada no local, e a estação de tratamento de efluentes, onde entregou a licença ambiental de operação e lançou a pedra fundamental da Brastech – Serviços Técnicos de Construções Navais Ltda, em instalação na ZEN.

PRESENÇA – O evento contou ainda com as presenças dos secretários chefe de Gabinete da Governadora, Fernando Peregrino, de Turismo, Sergio Ricardo de Almeida, e de Agricultura, Abastecimento, Pesca e Desenvolvimento do Interior, Christino Áureo, de Meio Ambiente, Alcebíades Sabino dos Santos, do vice-prefeito de Rio das Ostras, Ronaldo Fróes, do presidente da Comissão Consultiva da ZEN, Roger Vilela, da presidente da Feema, Isaura Fraga, do presidente da Câmara de Rio das Ostras, Carlos Afonso, do deputado, Alexandre Santos, entre outras autoridades.

ZEN – A ZEN tem área de um milhão de metros quadrados e conta com 73 empresas em processo de instalação que atuam nos mais variados ramos de atividade, como petróleo, gás e indústria naval. A previsão é que até o final de 2006 pelo menos 30 empresas já estejam atuando no local, que gerará ao todo 4 mil empregos diretos.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.