Valorização do servidor: Prefeitura de Rio das Ostras começa a pagar horas extras atrasadas
Para evitar um impacto econômico na folha, o pagamento será feito de forma escalonada. O primeiro lote será das horas extras de novembro de 2016 dos servidores efetivos que será pago junto com a folha de setembro, na próxima sexta-feira, dia 28. O segundo lote, referente as horas de dezembro de 2016, também para os servidores efetivos, será pago junto com a folha de outubro.
Os servidores contratados que não receberam as horas extras nos dois últimos meses de 2016, vão receber, de acordo com o cronograma, em novembro e dezembro de 2018, referentes a novembro e dezembro de 2016, respectivamente.
Ao todo serão pagos R$ 520.823,26 das horas extras que estavam pendentes. “A valorização do servidor é um compromisso que tenho desde que assumi o governo. Não é justo o servidor trabalhar e não receber. Os contratados que trabalharam e hoje não prestam mais serviço podem ficar tranquilos porque terão seus direitos garantidos, tendo em vista que essas pessoas trabalham diretamente para a municipalidade e não para prefeito A ou B. O servidor é o grande responsável pelo andamento da máquina pública e ele precisa ser respeitado”, falou o prefeito.
PCCV – No último dia 14 de setembro, a Prefeitura efetuou o pagamento de todas as progressões (horizontal e vertical) do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos que estavam atrasadas desde 2013. Com essa medida, foram injetados na economia do município mais de R$ 1,2 milhão, beneficiando o comércio neste período de baixa temporada. As progressões que foram publicadas no Jornal Oficial em setembro, serão pagas junto com a folha de outubro.
FONTE: ASCOM – PMRO.