Festival de Dança recebeu cerca de mil inscrições

Evento vai contar com apresentações de companhias consagrada

Não foi fácil para a comissão organizadora do IX Festival de Dança de Rio das Ostras selecionar 367 coreografias entre as mais de 1.000 inscritas. Entre os participantes selecionados para a mostra competitiva estão 82 grupos dos estados de São Paulo, Goiás, Espírito Santo, Ceará, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O evento, considerado o terceiro maior do país pela mídia especializada, será realizado entre os dias 18 e 23 deste mês, em Costazul.

Quem teve a coreografia aprovada (resultado no www.festivaldancariodasostras.com.br) deve confirmar a participação pelo e-mail dancariodasostras@hotmail.com. No site do festival está o quadro de ensaios e os dias de apresentações. Além dos espetáculos com companhias consagradas e da mostra competitiva, o evento conta com workshops gratuitos com Stelinha Cardoso (dança de salão), Eleonóra Oliosi (balé clássico), Boris Storojkov (pas-de-deux), Regina Sauer (dança moderna), Paula Águas (dança contemporânea), Roberto Dias (modern jazz) e Caio Nunes (jazz).

Atrações – Entre as atrações do festival está o casal de bailarinos do Staatsballett Berlin, Viara Natcheva e Wieslaw Dudek, que vão dançar “grand pas-de-deux” de Raymonda e “grand pas-de-deux” de Giselle. Outras companhias convidadas são o Ballet da Cidade de Niterói, Grupo de Dança DC, Steven Harper Cia. de Dança e DNA Urbano Companhia de Rua. Sucesso no festival de dança do ano passado, a Batalha de Street Dance vai fazer parte do programa competitivo.

Uma novidade da edição deste ano é que o primeiro dia do festival vai contar com uma programação especial, com a participação do Curso de Dança Helba Nogueira, do Centro de Formação Artística da Fundação Rio das Ostras de Cultura. A Cia. de Dança Baía Formosa, formada por alunos do centro, apresenta nesta noite o balé “Dr. Coppelius”.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.