XII Festival de Dança de Rio das Ostras começa dar os primeiros passos

Presidente da Fundação de Cultura se reuniu com bailarinos e representantes de escolas e companhias de dança nesta SEMANA

Elaborar um novo formato para o Festival de Dança de Rio das Ostras, onde os artistas da cidade venha a ser os protagonistas. Este foi o objetivo do encontro que reuniu diversos profissionais de dança nesta quarta, 18, na Sede da Fundação de Cultura. Este ano, o Festival acontece entre os dias 15 e 17 de novembro, sem caráter competitivo.

Os interessados em participar do XII Festival de Dança devem se inscrever até o dia 27 de setembro pelo endereço eletrônico www.pmro.rj.gov.br/festivaldedanca, informando o nome da instituição ou grupo, e-mail de contato, telefone com DDD, categoria de dança, sinopse do espetáculo, quantidade de bailarinos, tempo de coreografia e música escolhida na apresentação.

Este ano serão montados dois palcos para a apresentação dos espetáculos: a Concha Acústica, no Centro, e no Teatro Popular. A Fundação está preparando uma infraestrutura para ampliar a área de palco, com camarins, sala de alongamento, além de espaços alternativos para apresentações em outras localidades de Rio das Ostras. Para coordenar a área técnica, a Fundação de Cultura irá profissionais da área que ajudarão nessa nova formatação do evento.

Segundo o Presidente da Instituição, Cosme dos Santos, a prioridade da nova gestão da Fundação de Cultura é valorizar sempre o artista local. “Queremos a participação dos profissionais de dança daqui, suas opiniões, seu comprometimento e, principalmente, suas experiências, que até hoje não haviam sido inseridas no contexto do Festival. Isso é valorização profissional”, declarou.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.