Vencedores do Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras serão conhecidos no sábado

Evento reuniu um público de 10 mil pessoas em dois meses de apresentações

 

Depois de quase dois meses de encenações e um público estimado de 10 mil pessoas, o IV Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras se encerra neste sábado, dia 27, com entrega de prêmios. Uma realização da Fundação de Cultura da cidade, o evento reuniu 67 espetáculos de 15 diferentes cidades, inclusive representantes do Distrito Federal e São Paulo. Os vencedores serão conhecidos a partir das 20h no palco do Teatro Popular.

Antes da entrega dos prêmios, na sexta-feira, dia 26, às 20h, o público vai poder assistir a apresentação dos últimos concorrentes na categoria esquete, todos encenados por atores de Rio das Ostras. Serão apresentados dois textos do grupo Nós em Meio ao Caos, "Vanderlei, a Tragédia de Valdirene" e "Música de Trabalho". A platéia também vai conhecer "Norma" (Cia de Arte Eh! Boca) e conferir "Infinito – O dia em que o mundo morreu" e "Terra Prometida", ambos com o grupo Arte Cínica.

Selecionados entre 200 textos inscritos, os participantes da quarta edição do evento concorreram a R$ 24 mil em prêmios e troféus. As categorias espetáculo adulto, infantil e esquete também vão receber troféus pela melhor direção, melhor ator, melhor atriz, melhor cenário, melhor figurino, melhor iluminação, melhor sonoplastia e melhor texto inédito.

Uma das novidades da edição deste ano foi a inclusão da categoria espetáculo de rua, encenados próximos à Praça São Pedro nas manhãs de sábado. Os demais concorrentes, nas categorias espetáculo adulto, espetáculo infantil e esquetes se apresentaram no Teatro Popular.

O público do festival foi bem diversificado. Além dos profissionais da área, os alunos do curso de Teatro Mário de Oliveira, que funciona no Centro de Formação Artística, também prestigiaram o evento. Com isso, o festival cumpriu o seu objetivo de formar platéia, estimular o desenvolvimento do mercado para os profissionais que atuam na área e abrir espaço para novos talentos.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.