Prefeitura instala bancos na Praça José Pereira Câmara

Poço de Pedras também foi reaberto após intervenção artística

A prefeitura de Rio das Ostras instalou na última semana bancos de madeira e inox na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Além dos bancos, a praça receberá totem informativo, bicicletário, cobertura na área do ponto de táxi e duas esculturas que ficarão ao lado do Poço de Pedras e um monumento à Bíblia, feito pelo artista plástico de Rio das Ostras, Quintanilha.

A primeira fase da obra contemplou paisagismo, iluminação, colocação de piso e de dutos para a passagem de cabos subterrâneos de energia. No local, também foi instalado uma adutora de água e rede de coleta de esgoto.

POÇO DE PEDRAS- O poço foi reaberto nesta semana, após passar por uma intervenção artística, e agora está adornado com esculturas assinadas pelos artistas plásticos Clara Arthaud e Roberto Sá. A obra retrata um cão, uma menina e uma mulher com um balde na mão, do qual jorra água, e fez uma releitura do monumento que ocupa lugar de destaque na Praça José Pereira Câmara.

HISTÓRIA- Construído pelos escravos em meados do século XVIII, o Poço de Pedras do Largo de Nossa Senhora da Conceição serviu como marco para a construção da cidade de Rio das Ostras. Registros históricos indicam que o poço era utilizado pelos antigos navegadores que cruzavam a Baía Formosa e aportavam no cais do morro do Limão (atual Iate Clube) para que a tripulação pudesse ter água potável.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.