Teatro Popular: homenagem a Raul Seixas

Teatro Popular de Rio das Ostras será palco de homenagem a Raul Seixas
Caracterizado como o roqueiro, Ayrton Ramos canta grande sucessos do compositor nos 20 anos de sua morte

Rio das Ostras foi a cidade escolhida para o início da turnê do espetáculo que relembra 20 anos sem Raul Seixas, pioneiro do rock no Brasil morto em 21 de agosto de 1989. Nesta sexta-feira e sábado, dias 7 e 8, no Teatro Popular, Ayrton Ramos, que faz cover do “Maluco Beleza” há 19 anos, mescla textos e músicas em uma emocionante viagem pela obra do polêmico cantor e compositor. “Eu me caracterizo com carinho para lembrar Raul e vou interpretar as músicas mais famosas, como Metamorfose Ambulante, Eu nasci há 10 mil anos atrás e Tente Outra Vez, além de canções menos conhecidas”, conta Ayrton.

No espetáculo “Ayrton Ramos em uma Viagem pelo Mundo do Fenômeno Raul Seixas”, o artista, acompanhado por sua banda, promete conquistar a platéia. O intérprete, que não corta o cavanhaque, apenas apara, desde 1990, para manter uma das marcas características de Raul, emocionou até mesmo a mãe do cantor baiano. “Depois que assistiu ao show que fiz em homenagem ao Raul Seixas, na Praia de Ipanema, dona Maria Eugênia fez questão de me ligar e dizer que a minha voz era idêntica a dele”, afirma Ayrton.

Morador de Sumidouro (RJ), Ayrton iniciou a sua trajetória artística em 1979, com a banda Revelação. Mas foi no final da década de 80, quando o grupo se tornou mais eclético e passou a se chamar Energia, que as músicas de Raul Seixas entraram no repertório. “Comecei a me identificar com Raul a partir de 1974, com o lançamento do disco Guita”, conta Ayrton, que já se apresentou fazendo cover do cantor em várias cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.

Ayrton Ramos também já fez apresentações como cover de Raul Seixas nos programas de Raul Gil (Record) e no Faustão (TV Globo), faz questão de dizer que busca perpetuar as músicas do roqueiro, mas não defende todas as suas opiniões e posições. “Posso dizer que tenho uma grande afinidade musical com Raul Seixas. Suas composições são mais atuais do que nunca”, enfatiza.

 

Serviço:

Teatro Popular de Rio das Ostras

Sexta-feira, dia 7, e sábado, dia 8, às 21h

Espetáculo “Ayrton Ramos em uma Viagem pelo Mundo do Fenômeno Raul Seixas”

Classificação: 14 anos
Ingresso a R$ 30(inteira) e R$ 15 (estudantes e maiores de 65 anos)

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.