Universidade Aberta do Brasil promove aula inaugural

Universidade Aberta do Brasil promove aula inaugural do curso de Empreendedorismo e Inovação em Rio das Ostras

Carlos Augusto esteve na abertura do curso certificado pela UFF e promovido em parceria com a Prefeitura

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) promoveu no último sábado, dia 1º, a aula inaugural do curso de extensão Empreendedorismo e Inovação, na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula. O prefeito Carlos Augusto esteve presente, ao lado do vice-prefeito Wilton de Moraes (Broder) e falou sobre a importância das parcerias para oferecer o acesso à educação aos moradores.

“As parcerias, como a que fizemos com a UAB, são fundamentais para oferecermos opções para os jovens. Esse curso, que leva a chancela da UFF, é oferecido gratuitamente. E a educação é fundamental para que possamos crescer, mantendo a qualidade de vida que temos hoje em Rio das Ostras”, disse Carlos Augusto.

A apresentação do curso foi feita pela coordenadora do pólo da UAB em Rio das Ostras, Mauriléa Faria, que falou sobre a participação do município como mantenedor do pólo e da Universidade Federal Fluminense (UFF) como certificador do curso. A coordenadora também apresentou os tutores, a programação e a dinâmica do curso. “Nosso objetivo é formar profissionais autônomos, responsáveis e criativos”, explicou ela.

O deputado estadual Renato de Jesus e a secretária de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão, também estiveram presentes na aula inaugural.

CURSO- O Curso de Extensão de Empreendedorismo e Inovação é oferecido pelo Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Rio das Ostras, na modalidade ensino à distância, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Foram oferecidas 100 vagas e o curso que tem certificado emitido pela Universidade Federal Fluminense. É gratuito, incluindo o material didático.

O Pólo da Universidade Aberta do Brasil funciona na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, na Alameda Jardim Campomar, 600, no Loteamento Jardim Campomar.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.