Servidores inativos de Rio das Ostras ganham espaço para lazer e qualificação

Local foi inaugurado durante o 'Arraiá do Aposentado' 

A Prefeitura de Rio das Ostras inaugurou na última sexta-feira, dia 27, um novo espaço para palestras e atividades de lazer realizadas pelo Projeto Servidor Aposentado (Prosa), desenvolvido pela Secretaria de Administração do município.

O local, que conta com duas salas e uma área ao ar livre situadas ao lado do prédio do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Rio das Ostras (Ipasro), foi inaugurado durante o "Arraiá do Aposentado", que reuniu funcionários inativos e familiares.

A festa – que contou músicas e comidas típicas, além da tradicional "pescaria" – teve a presença do presidente do Ipasro, Samuel de Oliveira, da subsecretária de Administração, Marília da Silva, da chefe de Gabinete, Angela Toffano, entre outras autoridades. "A orientação do prefeito Carlos Augusto é dar total atenção ao nosso servidor aposentado", comentou o presidente do Ipasro.

 O aposentado Antônio dos Santos, 66 anos, aprovou o novo espaço destinado aos servidores inativos. Segundo o ex-funcionário da Prefeitura, ele se sente mais valorizado a cada dia. "É ótima esta atitude do prefeito. Nós, servidores aposentados, somos muito bem tratados em Rio das Ostras", observou.

Derossi Rangel trabalhou como jardineiro na Prefeitura por 27 anos. Hoje, aos 70 anos, o aposentado se diz respeitado pela administração municipal. "Esse prefeito sim olha pela gente", comentou Derossi.

PROSA – O Projeto Servidor Aposentado foi lançado em 2006 e tem por objetivo oferecer assistência social, acompanhamento psicológico, promoção da saúde, além de incentivar e viabilizar a realização de atividades lazer, educativas, culturais, esportivas e profissionais.

 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.