Servidores fundam a Associação dos Procuradores do Município de Rio das Ostras
Com o objetivo de garantir as prerrogativas da advocacia pública municipal e promover um ambiente propício ao debate e ao desenvolvimento de projetos em favor da cidade, na defesa do interesse público local, os procuradores em exercício do Poder Executivo fundaram a Associação dos Procuradores do Município de Rio das Ostras – ASPRO.
A entidade foi criada em uma solenidade realizada no auditório da Faculdade Cenecista na segunda quinzena de junho.
Uma das iniciativas já tomadas pela ASPRO foi a filiação à Associação Nacional de Procuradores Municipais (ANPM). A Associação visa também a promoção de valores, o respeito ao regime jurídico-administrativo próprio das carreiras jurídicas de estado e concretiza o interesse público, além de atuar na promoção da cidadania, já que a categoria trabalha na efetivação de políticas públicas.
Associação divulga Rio das Ostras em Brasília – Na primeira quinzena de junho, uma comitiva da Associação, formada pelo presidente Vitor Penno Reis, pelo secretário Daniel Mitidieri Fernandes de Oliveira e pela diretora de Assuntos Funcionais June Maria Silva Ferreira, esteve em Brasília na Mobilização Nacional da Advocacia Pública, organizada pela Associação Nacional de Procuradores Municipais.
Na ocasião os representantes riostrenses também participaram de uma audiência com o Presidente da Câmara, deputado Marco Maia, se reuniram com a bancada fluminense e presenciaram a defesa feita por deputados e senadores ao Rio de Janeiro na questão dos direitos dos municípios produtores de petróleo com relação a manutenção dos royalties.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo