Rio das Ostras se destaca nos Jogos Brasileiros de Polícias e Bombeiros

Atletas da Guarda Municipal, da Secretaria de Guarda e Trânsito da Prefeitura de Rio das Ostras, participaram com destaque dos II Jogos Brasileiros de Polícias e Bombeiros, realizado em Guarulhos (SP), entre os dias 12 a 15 de novembro. Os guardas municipais da cidade ganharam 18 medalhas – 11 de ouro, 6 de prata e 1 de bronze. Esta foi a primeira participação de Rio das Ostras nos Jogos Brasileiros.
Os seis guardas municipais de Rio das Ostras que participaram dos Jogos Brasileiros competiram nas modalidades Jiu-Jitsu, Judô, Karate, Natação e Corrida. Todos conquistaram medalhas na competição.

Os atletas tiveram todo o apoio da prefeitura de Rio das Ostras, que custeou transporte, estadia e demais despesas dos guardas municipais.

Na Natação, o GM Naifeld ganhou quatro medalhas de ouro no nado livre – 100, 200, 400 e 1.500 metros – e o GM Bento conquistou duas medalhas de ouro no nado peito – 50 e 100 metros – e três de prata no nado livre – 50, 100 e 200 metros. Na Corrida, o GM Lívio ficou com a medalha de ouro nos 4 x 400 metros e a prata nos 10.000 metros. Ainda na Corrida, o GM Palma levou o bronze nos 10.000 metros.



No Karate, o GM Rafael Leoni ganhou a medalha de ouro na modalidade Kata e a prata na Kumite. No Jiu-Jitsu, o GM Bento levou o ouro na categoria até 66 kg e a GM Katiuscia ficou com o ouro na categoria até 58 kg. No Judô, a GM Katiuscia ganhou a medalha de ouro na categoria até 58 kg e a prata na categoria até 70 kg.



Os Jogos Brasileiros de Polícias e Bombeiros são promovidos pela Confederação Brasileira de Esportes das Polícias e Bombeiros – CBEPB. A Confederação foi criada em 2003 para incentivar a prática desportiva entre órgãos de Segurança Pública municipais, estaduais e federais, bem como os órgãos que compõe o Sistema Judiciário Brasileiro.



Os resultados obtidos pelos atletas nos Jogos Brasileiros são classificatórios para os Jogos Internacionais de Polícias e Bombeiros – ILEG, competição realizada entre todas as Polícias e Bombeiros do Mundo, realizada a cada dois anos, nos anos pares e que em 2006 será realizada na cidade de São Paulo. Com os resultados obtidos pelos guardas municipais de Rio das Ostras nos Jogos Brasileiros, é grande a probabilidade de alguns deles serem convocados pela Confederação para os Jogos Internacionais.



Além dos Jogos Internacionais, há ainda os Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros – WPFG, que acontecem de dois em dois anos, sempre em anos ímpares, e é maior competição esportiva entre as organizações de segurança pública do mundo, sendo hoje a segunda maior competição em número de atletas participantes, somente atrás dos Jogos Olímpicos. A edição deste ano dos Jogos Mundiais foi realizada em Quebec, no Canadá, e a edição de 2007 será na Cidade de Adelaide, na Austrália.
FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.