Nadadores de todo o Brasil se reúnem em Rio das Ostras

Rio das Ostras reuniu no último final de semana, entre os dias 11 e 13 de novembro, na Praia do Centro, mais de 320 nadadores, entre eles os principais atletas de águas abertas do país, para participar da XII Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas e uma prova seletiva do Campeonato Estadual de Maratonas Aquáticas 2005, com provas de 10km, 5km e 3km.

Na prova de 10 km, seletiva para o Campeonato Sul-Americano Absoluto, em março de 2006, na Colômbia, o grande vencedor foi o nadador Fábio Lima/Grêmio Náutico União, na categoria masculino. No feminino, a vencedora foi Maria da Penha Cruz (Pepenha)/Álvares Cabral.



Na prova de 5km, o destaque foi o atleta Luiz Lima, da Unisanta, que chegou em primeiro lugar. No feminino, Maria da Penha também ficou com a primeira colocação, repetindo a atuação da prova de 10km. Na última prova de domingo, de 3 mil metros, os vencedores foram Stefhanie Pereira/A. Ação e Bárbara Rocha dos Santos.



Durante o evento também foi realizado a I Clínica Internacional de Maratonas Aquáticas, com a realização de palestras e oficinas reunindo técnicos, professores e atletas consagrados, na qual o esporte foi amplamente discutido.



O evento foi uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.



A seguir os resultados das provas:

10.000 metros

Masculino

1º) Fábio Lima 2º) Luis Eduardo Oliveira 3º) Allan do Carmo
Feminino

1º) Maria da Penha Cruz (Pepenha) 2º) Pâmela Engel 3º) Natalya Yakovleva



5000 metros

Masculino

1º) Luiz Lima 2º) Carlos Eduardo Pavão 3º) Fábio Lima
Feminino

1º) Maria da Penha Cruz 2º) Pâmela Engel 3º) Natalya Yakovleva



3000 metros – válida apenas pelo estadual do RJ

Masculino

1º) Stefhanie Pereira 2º) Túlio de Almeida 3) Narijorge de Andrade
Feminino

1º) Bárbara Rocha dos Santos 2º) Marlene Samarcos 3º) Amariles da Silva



Cidade da Natação – No domingo, dia 13, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto; o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Coaracy Nunes; o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Lemos; o nadador Djan Madruga e os vereadores Alcemir Jóia e Edílson Ribeiro visitaram o terreno onde será construída a Cidade da Natação.


De acordo com o prefeito Carlos Augusto, as obras para a construção do complexo aquático começarão no próximo ano e a previsão é de que seja inaugurado em 2007. “O nosso secretário de Obras, Paulo Vilaça, e o arquiteto designado pela CBDA, Paulo Pinheiro, estão reunidos alinhavando todos os detalhes finais do projeto. Até fevereiro ou março de 2007 já estaremos em obras no local. Entendemos que temos que usar os recursos públicos com responsabilidade e vamos respeitar todos os prazos para os processos de licitação”, declarou.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.