Rio das Ostras investe na capacitação dos servidores

O prefeito Sabino participou na manhã desta segunda feira, dia 24, da cerimônia de abertura da etapa do projeto Elerj Itinerante da Escola do Legislativo do Estado, que tem como objetivo estreitar o relacionamento com as cidades do interior, promovendo a capacitação e, consequentemente, a melhoria da qualidade da administração pública.

Sabino falou sobre a importância de investir na qualificação do servidor público garantindo a melhoria no atendimento à sociedade. “A capacitação em Gestão e Fiscalização de Contratos na Administração Pública soma-se a outras ações realizadas na cidade para preparar os servidores, em todos os setores, para que tenham qualidade no desempenho de suas funções. O país inteiro está pedindo o bom uso do dinheiro público, o que depende da qualidade da gestão pública. Essa capacitação da Elerj é absolutamente oportuna, pois demonstra que estamos comprometidos com a qualidade do uso desses recursos, para que possam ser aplicados em benefício da população”, enfatizou.
Para o presidente da Câmara, Alzenir Pereira Mello, o curso de capacitação funcionará como um auxílio ao servidor do Legislativo Municipal. “Nosso município tem carência desse tipo de curso. Através da capacitação, as pessoas que trabalham na Câmara estarão mais aptas a realizar suas tarefas diárias”, disse ele.
Também presente ao evento, o coordenador-geral da Elerj, deputado estadual Gilberto Palmares, falou sobre o projeto.“O Projeto Elerj Itinerante melhora a qualidade da administração pública, tão cobrada atualmente pela população brasileira”, destacou.
Curso – Durante o evento realizado na Câmara, foi ministrado o curso de “Gestão e Fiscalização de Contratos na Administração Pública” para cerca de 100 pessoas, todos servidores das Prefeituras e Câmaras de Rio das Ostras, Búzios, Araruama e Saquarema. O Seminário foi ministrado pela professora Elizabeth Pontes, formada em Administração de Empresas, com especializações em Direito da Administração Pública (UFF); Formação de Gerentes e Diretores (FGV); Altos Executivos (Copead/UFRJ); e em Governança Corporativa (PUC-RJ). O projeto Elerj Itinerante será realizado, ainda em 2013, nas regiões do Médio Paraíba, Costa Verde, Norte Fluminense e Metropolitana.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.