Rio das Ostras inaugura primeira empresa Júnior em parceria com UFF

Estar à frente de uma empresa e colocar em prática o aprendizado obtido em sala de aula.

Esse é um dos desafios que terão alunos do Pólo Universitário de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense (UFF–Puro). Os universitários vão atuar na primeira empresa júnior implantada na cidade, a Focus Consultoria, inaugurada nesta terça, 18, e que funciona na Escola Municipal Nilton Balthazar, no Jardim Mariléa.

A empresa, que não tem fins lucrativos, funcionará em duas salas cedidas pela Prefeitura. A Focus é formada por 29 alunos, de Engenharia de Produção, Produção Cultural, Ciência da Computação e Psicologia, que, sob a coordenação dos professores da UFF João Neves e Anibal Inácio, vão elaborar projetos de consultoria nas suas áreas de atuação.

Presente à inauguração, o subsecretário Municipal de Planejamento e Urbanismo, Vladimir Paschoal Macedo, avaliou como positiva a implantação da empresa na unidade de ensino. “Além de capacitar os jovens da Universidade, também promoverá a integração com pais dos alunos interessados nos serviços oferecidos”, destacou.

Segundo a presidente da empresa, e estudante do curso de engenharia de produção, Valquíria Batista, os alunos são orientados pelos professores durante a execução dos projetos. “Trata-se de uma grande oportunidade para aprender com a prática, no dia-a-dia”, diz ela, ressaltando que a Focus Consultoria já existe há um ano, mas que apenas agora, por meio da parceria com a Prefeitura Municipal, conseguiu inaugurar sua sede.

Os professores coordenadores explicam que, pelas atividades práticas, busca enriquecer os conhecimentos dos alunos. Neste espaço, cedido pela Prefeitura, teremos um Centro de Estudos de Logística e Gestão e outro de Estratégia e Inovação para a realização da consultoria.

Focus Consultoria – Empresa Júnior multidisciplinar, a Focus elabora projetos de consultoria nas áreas abrangidas pelos cursos de graduação do Polo Universitário de Rio das Ostras. É gerida exclusivamente por alunos de graduação. Os projetos de consultoria e a gestão da empresa são formas de extensão da atividade acadêmica.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.