Rio das Ostras inaugura nova escola municipal

Mais cinco instituições de ensino serão ser abertas até o fim de 2007 

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto entregou nesta quarta-feira, dia 11, mais uma unidade escolar à população, a Escola Municipal Inayá Moraes D’Couto, no bairro Vilage Rio das Ostras. O colégio – o primeiro de seis que serão inaugurados em 2007 – possui 12 salas de aula e atende a 850 alunos em dois turnos com turmas da 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental.

 

Durante a inauguração, que contou com apresentações musicais dos alunos da escola, o prefeito destacou o compromisso da administração pública com o desenvolvimento social e educacional do município. “Estamos consolidando em Rio das Ostras uma educação de qualidade, com grandes projetos desde o ensino infantil ao ensino universitário”, comentou Carlos Augusto.

A escola, que será dirigida pelas pedagogas Sara Pimenta e Shirley Ludigeri, tem ainda quadra poliesportiva com arquibancadas e vestuários, além de uma biblioteca que também atenderá a comunidade local. “O educador tem o grande compromisso de promover a cidadania, e com a parceria das famílias estamos conseguindo atingir esse objetivo”, destacou a secretária de Educação, Maria Lina Paixão.

PRESENÇAS – O evento contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o presidente da Câmara, Carlos Afonso, os vereadores Orlando Ferreira Neto, Edílson Gomes e Robson Carlos Gomes, além do vice-prefeito Ronaldo Fróes, o secretário de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Paulo Villaça, entre outros.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.