Procuradoria Geral fiscaliza agências bancárias de Rio das Ostras

Intenção é o cumprimento da Lei que limita o tempo de espera na fila 

A Procuradoria Geral do município já está fazendo a fiscalização de todas as agências bancárias para o cumprimento do acordo para reduzir o tempo de espera na fila. A Coordenadoria de Fiscalização visitou as unidades e preparou um relatório atestando que a maioria já está se adequando.

“Em alguns casos s instituições bancárias estão propiciando mais conforto para os cidadãos com a colocação de cadeiras para a espera. É importante dizer que foi constatado que, em dias normais, o tempo de espera não tem ultrapassado o estipulado por lei que é de 30 minutos”, informou o procurador Enéas Rangel.

De acordo com o relatório, o cumprimento do acordo ainda não ocorre nos dias de maior procura. “Em alguns períodos, as agências têm uma procura maior. No final do mês há o pagamento do funcionalismo público municipal e no início, o pagamento de aposentadoria e outros servidores. Mesmo assim podemos constatar que há a intenção em atender o cidadão da melhor possível. Um dos exemplos é o Banco Itaú que está para inaugurar uma nova agência no município, que permitirá o atendimento a um número maior de clientes num tempo ainda menor”, disse o procurador.

Durante a vistoria, nenhum cidadão consultado na fila apresentou qualquer tipo de reclamação. No entanto, o procurador geral demonstrou que existe  necessidade de aperfeiçoamento para o atendimento. “A fiscalização não vai parar. Já há uma reclamação formalizada contra uma agência do município. Estamos na fase de apuração para tomar as medidas cabíveis”, informou o procurador.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.