Carlos Augusto solicita mais investimentos da Cedae para Rio das Ostras

Município investiu mais R$ 55 milhões em redes de abastecimento de água para a cidade 

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, se reuniu na quinta-feira, dia 5, com o presidente da Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cedae), Wagner Victer, para discutir sobre a ampliação dos investimentos da companhia no município. De acordo com o prefeito, a administração municipal já investiu mais de R$ 55 milhões para concluir 80% da rede de abastecimento de água da cidade. Mas é necessário uma parceria mais efetiva da Cedae para que não haja falta de água nas residências.

  • Levar água a todos os moradores de Rio das Ostras é uma prioridade em meu governo. Por isso estou solicitando o compromisso da Cedae para que esse abastecimento seja contínuo – enfatizou o prefeito.

O presidente da Cedae disse reconhecer o empenho do município para ampliar as redes de abastecimento de água da cidade, uma ação que, legalmente, é de responsabilidade do Estado.

  • Rio das Ostras está investindo muito na expansão das redes de água e merece uma gestão compartilhada com a Cedae – comentou.

 

 

Victer disse ainda que o órgão vai, com a ajuda da Prefeitura, mapear todas as áreas com problemas de falta de água para que sejam sanados o mais rápido possível.

– É de grande interesse da Cedae atender bem a população de Rio das Ostras e se ela está insatisfeita, a culpa é nossa e vamos resolver – destacou o presidente da Cedae.

O encontro teve ainda a presença do secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, do vice-prefeito, Ronaldo Fróes, e do secretário de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Paulo Villaça.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.