Procuradoria Geral fiscaliza agências bancárias de Rio das Ostras
A Procuradoria Geral do município já está fazendo a fiscalização de todas as agências bancárias para o cumprimento do acordo para reduzir o tempo de espera na fila. A Coordenadoria de Fiscalização visitou as unidades e preparou um relatório atestando que a maioria já está se adequando.
De acordo com o relatório, o cumprimento do acordo ainda não ocorre nos dias de maior procura. “Em alguns períodos, as agências têm uma procura maior. No final do mês há o pagamento do funcionalismo público municipal e no início, o pagamento de aposentadoria e outros servidores. Mesmo assim podemos constatar que há a intenção em atender o cidadão da melhor possível. Um dos exemplos é o Banco Itaú que está para inaugurar uma nova agência no município, que permitirá o atendimento a um número maior de clientes num tempo ainda menor”, disse o procurador.
Durante a vistoria, nenhum cidadão consultado na fila apresentou qualquer tipo de reclamação. No entanto, o procurador geral demonstrou que existe necessidade de aperfeiçoamento para o atendimento. “A fiscalização não vai parar. Já há uma reclamação formalizada contra uma agência do município. Estamos na fase de apuração para tomar as medidas cabíveis”, informou o procurador.
FONTE: SECOM – PMRO.