Rio das Ostras é referência de bom uso dos royalties

Rio das Ostras recebeu na sexta-feira, dia 10, a visita do vice-prefeito de Campos, Roberto Henriques, que veio ao município acompanhado por sua equipe técnica para conhecer os investimentos feitos pela administração pública em saneamento básico. Segundo o vice-prefeito, Rio das Ostras é um exemplo a ser seguido pelos municípios visinhos pela forma que aplica seus recursos provenientes dos royalties. “A grande dívida do poder público com a população é o saneamento e Rio das Ostras é um referencial nesta área”, comentou Henriques, que foi recepcionado pelo prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto.

Na ocasião, Henriques assistiu a palestras sobre algumas políticas públicas desenvolvidas em Rio das Ostras, que foram proferidas pelos secretários municipais Rosemarie Teixeira (Planejamento), Paulo Villaça (Urbanismo, Obras e Serviços Públicos) e Max José de Almeida (Meio Ambiente, Agricultura e Pesca), em especial sobre a parte de saneamento. O vice-prefeito de Campos também aproveitou para visitar o Sistema de Esgotamento Sanitário, o aterro sanitário e os sistemas de geo bags. “Fiquei impressionado com a forma que Rio das Ostras adequou vários tipos de modernas tecnologias à realidade do município, fazendo com que sérios problemas tenham soluções eficazes, como é o caso dos resíduos dos limpa-fossas e o lixo produzido pela cidade”, avaliou Henriques.

Todos os conhecimentos obtidos pela equipe da Prefeitura de Campos em Rio das Ostras – que foram documentadas por vídeos e fotografias – serão utilizadas pelo vice-prefeito em seu projeto “Gabinete Móvel”, que tem como objetivo visitar os bairros da cidade para atender as demandas da população. “Vou usar em minhas palestras realizadas pelo Gabinete Móvel o exemplo de Rio das Ostras para tentar sensibilizar a população e o poder público sobre a importância do esgotamento sanitário como prioridade em um município”, comentou Henriques.

Para o prefeito Carlos Augusto, o reconhecimento de outros municípios ao trabalho que a administração pública vem desenvolvendo em Rio das Ostras prova que a cidade está no caminho certo na aplicação de seus recursos. “Temos trabalhado muito para fazer do saneamento básico uma realidade para os moradores de Rio das Ostras. Até o final deste ano conseguiremos contemplar 80% da população com água encanada. E continuaremos trabalhando, de forma responsável, até que toda a cidade esteja atendida”, enfatizou o prefeito.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.