Rio das Ostras é referência de bom uso dos royalties
Na ocasião, Henriques assistiu a palestras sobre algumas políticas públicas desenvolvidas em Rio das Ostras, que foram proferidas pelos secretários municipais Rosemarie Teixeira (Planejamento), Paulo Villaça (Urbanismo, Obras e Serviços Públicos) e Max José de Almeida (Meio Ambiente, Agricultura e Pesca), em especial sobre a parte de saneamento. O vice-prefeito de Campos também aproveitou para visitar o Sistema de Esgotamento Sanitário, o aterro sanitário e os sistemas de geo bags. “Fiquei impressionado com a forma que Rio das Ostras adequou vários tipos de modernas tecnologias à realidade do município, fazendo com que sérios problemas tenham soluções eficazes, como é o caso dos resíduos dos limpa-fossas e o lixo produzido pela cidade”, avaliou Henriques.
Todos os conhecimentos obtidos pela equipe da Prefeitura de Campos em Rio das Ostras – que foram documentadas por vídeos e fotografias – serão utilizadas pelo vice-prefeito em seu projeto “Gabinete Móvel”, que tem como objetivo visitar os bairros da cidade para atender as demandas da população. “Vou usar em minhas palestras realizadas pelo Gabinete Móvel o exemplo de Rio das Ostras para tentar sensibilizar a população e o poder público sobre a importância do esgotamento sanitário como prioridade em um município”, comentou Henriques.
Para o prefeito Carlos Augusto, o reconhecimento de outros municípios ao trabalho que a administração pública vem desenvolvendo em Rio das Ostras prova que a cidade está no caminho certo na aplicação de seus recursos. “Temos trabalhado muito para fazer do saneamento básico uma realidade para os moradores de Rio das Ostras. Até o final deste ano conseguiremos contemplar 80% da população com água encanada. E continuaremos trabalhando, de forma responsável, até que toda a cidade esteja atendida”, enfatizou o prefeito.