Prefeitura faz mobilização contra Dengue

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da secretaria de Saúde está fazendo um grande trabalho de mobilização contra a Dengue.

Na segunda e terça-feira, dias 13 e 14, os profissionais do Departamento de Vigilância Sanitária levaram para o Colégio Municipal Professora América Abdalla o laboratório completo para que os alunos pudessem conhecer a biologia do mosquito transmissor da Dengue. Seis turmas de alunos receberam ainda as orientações para prevenção da doença, a fim de que se tornem multiplicadores de informações.

O trabalho de Mobilização contra a Dengue continua no fim de semana com ações no sábado, dia 18, na Praça São Pedro, no Centro, junto com o grupo FelizIdade, das 8h às 13h; e no domingo, dia 19,no bairro Ilha (Rua São Jorge), durante o Programa Domingo Alegre, das 8h às 12h.

A mobilização consiste em panfletagem de material informativo, trabalho de conscientização com a comunidade e atendimento às solicitações ao departamento de Saúde Coletiva.

A secretaria de Saúde colocará à disposição um stand com o laboratório para apresentação da biologia dos vetores e maquetes simulando situações de risco.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Sérgio Carvalho, a participação da população é fundamental para mantermos a Dengue sob controle em Rio das Ostras. “Durante o trabalho que fazemos de rotina, detectamos que temos locais com alto índice de infestação por isso estamos investindo na conscientização da comunidade”, disse o secretário de Saúde.

TRABALHO CONTÍNUO – A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio das Ostras mantém um programa contínuo de Combate à Dengue no município. Equipes de agentes de saúde visitam todos os imóveis, identificando possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença (Aedes aegypti), orientando e conscientizando os moradores sobre a prevenção da Dengue e tratando os criadouros, com a aplicação do produto biológico que elimina as larvas do mosquito.

 
FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.