Rio das Ostras de todos os Ritmos apresenta shows de MPB e música clássica em Costazul

Projeto da Prefeitura em parceria com o Sesc Rio será realizado sábado, na praça da baleia a partir das 17h

O Projeto Rio das Ostras de Todos os Ritmos vem agradando o público com uma variação de sons, como aconteceu no último feriado. Neste sábado, dia 13, a apresentação fica por conta dos músicos Gilson Peranzzetta e Mauro Senise.

Os shows, gratuitos, acontecem na Praça da Baleia, em Costazul, a partir das 17 horas.

O pianista, compositor, arranjador e maestro Gilson Peranzzetta é um dos raros artistas brasileiros que merece o título de músico completo .

Peranzzetta tem atualmente 150 músicas compostas muitas gravadas por artistas nacionais como Djavan, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Dorival Caymmi, Nana Caymmi e por artistas internacionais como George Benson, Sara Vaughn, Quincy Jones, Dianne Schurr e Shirley Horn, entre outros.

Já o músico Mauro Senise que tem 9 discos solo gravados, foi fundador do grupo Cama de Gato, com o qual se apresentou na Europa e nos Estados Unidos.

Os dois músicos há 20 anos mantém um duo, têm 3 discos gravados e têm se apresentado em várias cidades do país. Mauro e Gilson também atuam na área erudita, juntamento com o violoncelista David Chew.

A programação do Rio das Ostras de Todos os Ritmos já está fechada até dezembro. No dia 17 de novembro é a vez de Peter MadCat. Em dezembro, o projeto apresentará duas edições – uma no dia 15, com Bruce Henry, e outra no dia 22 com Tarim Spielmann.

O Rio das Ostras do Todos os Ritmos é uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras e do Sesc Rio.  

fonte: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.