Fórum de Previdência reúne servidores de Rio das Ostras

Funcionários municipais receberam informações sobre benefícios

Durante o I Fórum de Previdência de Rio das Ostras, os servidores municipais foram informados sobre a nova legislação e os benefícios previdenciários. O encontro reuniu centenas de servidores nos dias 4 e 5, no Centro de Convenções do Hotel Vilarejo. O prefeito Carlos Augusto lembrou na abertura do fórum da importância dos funcionários públicos para o desenvolvimento da cidade.

 

"São vocês, servidores, os principais responsáveis por fazer com que Rio das Ostras se desenvolva cada vez mais e tenha destaque no Estado do Rio e no Brasil. Acredito que o fórum vai atingir o seu objetivo de levar conhecimento, entendimento e promover a discussão entre os funcionários públicos municipais", afirmou Carlos Augusto.

Uma iniciativa do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais do Rio das Ostras (IPASRO), o fórum também informou os funcionários da Prefeitura sobre como é custeado o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O presidente do instituto, Samuel de Oliveira, destacou que o evento foi bem-sucedido graças ao apoio que recebeu da administração municipal e de várias entidades.

"Agradeço ao prefeito Carlos Augusto por incentivar este fórum, que congregou entidades públicas e privadas, tendo como parceiras as secretarias municipais. Nosso objetivo é levar informações previdenciárias aos servidores e vamos continuar promovendo ações para alcançar essa meta", disse Samuel de Oliveira.

O fórum contou com a participação dos palestrantes Sérgio Aureliano, Roberto Moisés dos Santos, do Rio Previdência, Otoni Gonçalves Guimarães e Gustavo Soares Filho, respectivamente, coordenador geral de Auditoria, Atuaria e Investimentos e representante da área financeira do Ministério de Previdência Social. Os secretários municipais Márcia Almeida (Bem-Estar Social) e Luiz Fernando Mello (Comunicação Social) e a chefe de gabinete Ângela Toffano participaram da abertura do evento.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.