Progressões de carreira vão beneficiar mais de mil servidores de Rio das Ostras
Trabalhadores que completaram mais três anos de serviço podem receber 5% de reajuste por mérito de título e avaliação de bom desempenho
A cada três anos os servidores municipais de Rio das Ostras podem receber 5% de reajustes no salário-base por bom desempenho ou por progressão de títulos, como cursos universitários e pós-graduação. Este mês, 1102 funcionários serão beneficiados, recebendo, inclusive, valores retroativos.
Com a progressão horizontal (por bom desempenho ao longo dos anos) e vertical (pela obtenção de títulos) os funcionários que se enquadram nesses critérios passam a receber, ao todo, mais R$ 85 mil mensais. Além disso, mais R$ 500 mil serão destinados ao pagamento retroativo aos meses anteriores. Esse montante contribui para a movimentação da economia do comércio local.
As portarias 0520/2016 e 0521/2016, publicadas no Jornal Oficial de número 790, têm como base o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores, que valoriza a qualificação profissional, a eficiência e a dedicação dos funcionários.
BENEFÍCIOS – A Administração Pública de Rio das Ostras vem reunindo esforços para manter salários e benefícios dos servidores em dia. No dia 20 de abril, o prefeito Alcebíades Sabino regulamentou a Lei Municipal nº 1927/2015, que garante a todos os funcionários do Município (concursados, contratados e comissionados) o recebimento dos auxílios alimentação e transporte durante os períodos de férias e licenças prêmio, médica, maternidade e paternidade, inclusive nos casos de adoção.
O decreto 1431/2016, publicado na edição do Jornal Oficial, de número 789, tem efeito retroativo a contar a partir de 19 de fevereiro de 2016.
Para Cristina Scofield, o beneficio trará mais equilíbrio financeiro das famílias. “Foi uma grande iniciativa contemplar os servidores durante as licenças. A gente tira férias, mas as contas continuam iguais e quando o período termina não conseguimos honrar os pagamentos com fôlego financeiro. Eu gostei”, disse a servidora.
Patrícia Cavalcante também aprovou. “Eu já tenho duas licenças-prêmio vencidas e sempre tive receio de gozá-las devido os descontos. Agora já fico mais tranquila de me organizar pra tirá-las porque não terei perdas financeiras”, contou.
FONTE:
Departamento de Jornalismo