Prefeitura qualifica mais trabalhadores

Nova turma concluiu o Curso Básico de Segurança em Plataforma e de Espaço Confinado
Uma nova turma, de 50 alunos, recebeu na terça-feira, dia 21, as carteiras de conclusão do Curso Básico de Segurança em Plataforma (CBSP), no qual são ensinadas técnicas de salvatagem, e de Espaço Confinado. As aulas foram oferecidas gratuitamente pela Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, em parceria com a Sampling Planejamento. Todos os beneficiados são cadastrados no Banco de Empregos do município.

– A Prefeitura investe na qualificação dos profissionais e tem conseguido colocar muitos trabalhadores na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras e também em outras empresas da área de offshore na região – destacou a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida.

Joyce Cleide dos Santos já tinha participado dos cursos de Ajudante de Cozinha e Taifeiro. Agora, ainda mais qualificada, ela está otimista em conseguir um emprego na área offshore.

– Foi uma ótima experiência. Já tinha pensado em fazer os cursos, mas não tive condições. Agora estou mais preparada para o mercado de trabalho – disse Joyce.

Para Anderson da Silva Pereira, que nunca trabalhou na área de offshore, os cursos são boas oportunidades para conseguir uma vaga no setor.

– É uma iniciativa muito boa da Prefeitura. Com o curso, vai ser mais fácil conseguir um emprego na área de petróleo – disse Anderson, que também já fez o curso de Operador de Guindaste por meio do Banco de Empregos.

Também participaram da entrega, no auditório da Prefeitura, a gerente de Recursos Humanos da Sampling, Ana Elisa Fellet; e o gerente comercial da empresa, Aurélio Martins Lisboa.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.