Caminhada da Natureza do Circuito Mar do Norte acontece domingo

Saídas começam às 8h, na Praça Antonio Antunes Tunico
A Caminhada da Natureza do Circuito Mar do Norte em Rio das Ostras acontece neste domingo, dia 26. As saídas serão da Praça Antonio Antunes Tunico, a partir das 8h. O evento é promovido pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e faz parte do Projeto Anda Brasil. O evento é aberto a todas as pessoas e é gratuito.

A trilha, que é contemplativa e terá 10 quilômetros, passará pelo Tayra Eco-Parque, um parque ecológico da região, e por outras propriedades particulares. Os caminhantes terão ainda a oportunidade de conhecer o Mirante da Margarita, os Costões Rochosos e a praia de Mar do Norte. A previsão é que a caminhada dure 2h30. O posto de saída funcionará das 8h às 11h e durante o percurso haverá postos de controle onde o participante receberá o carimbo na Caderneta de Caminhada.

Cerca de 25 pessoas do Programa Jovem Cidadão e da Associação Anda Rio das Ostras, foram capacitados para serem guias dos grupos.

ANDA BRASIL- A associação foi fundada em 25 de agosto de 2006 durante o First Walking Rio com apoio da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV), da Federação Francesa de Esportes Populares (FFSP), Instituto Regional de Cooperação e Desenvolvimento (IRCOD) e da Associação Brasileira de Turismo Rural no Rio de Janeiro (ABRATURR.RJ).


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.