Prefeitura encerra curso de preparação de bolos

A Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras encerrou no dia 11 de outubro o Curso de Preparação de Bolos, realizado em parceria com a Emater-RJ. 
As aulas do curso gratuito aconteceram no Centro de Cidadania, dos dias 9 a 11, e reuniram 32 alunos, selecionados entre os inscritos no Banco de Empregos e na Emater-RJ, entre pessoas que trabalham com alimentação.

O curso dá continuidade a parceria entre a Secretaria de Bem-Estar Social e a Emater-RJ, que já resultou nos cursos de Gastronomia, Preparação de Salgados e no Curso de Bolos. Alguns alunos fizeram os três cursos para aprimorar seu trabalho, além de aprender novas técnicas de produção alimentícia.

O Curso de Bolos é dividido em duas etapas. Na primeira, que foi encerrada no dia 11, os alunos aprenderam como fazer massas e recheios para bolos e tortas. Na segunda etapa, que deve ser realizada em novembro, eles irão aprender a fazer coberturas e confeitos. As aulas são ministradas pelo extensionista social da Emater-RJ, Marcos Peruzzi, e a professora Maria José Soares Silva.

No encerramento do curso, os alunos receberão os certificados e puderam degustar junto com os convidados dos bolos e tortas preparados durante o curso. O encerramento contou com a presença da secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, e da coordenadora do Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda, Guadalupe Almeida.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.