Rio das Ostras participa de seminário sobre Segurança Pública

O secretário de Guarda e Trânsito da Prefeitura de Rio das Ostras, Coronel Sérgio Alves Pinto, e o GM Arley participaram na terça-feira, dia 16, do segundo encontro do Seminário Gestão da Segurança Pública Municipal, realizado no Rio de Janeiro. 
O evento foi organizado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) e contou com a participação de prefeitos e autoridades municipais das áreas de segurança pública. O tema do encontro foi “Estabelecendo diagnósticos para a prevenção da criminalidade” e a coordenação dos trabalhos foi da diretora-presidente do ISP, Ana Paula Mendes de Miranda.

O primeiro encontro do Seminário, com o tema “O papel dos municípios na gestão da Segurança Pública”, aconteceu no dia 26 de setembro. O terceiro e último encontro será realizado no dia 31 de outubro e terá como tema “Possibilidades e desafios na construção de políticas públicas de segurança municipal”. O Seminário é resultado de um convênio com a Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal e financiamento da União Européia.

A programação do seminário inclui um debate sobre “O papel da informação na construção de políticas públicas para a segurança” com Maria Regina Filomena Miki, secretária de Defesa Social de Diadema (SP); João Trajano de Lima Sento Sé, professor de Ciência Política da UERJ; e Marcelo Ottoni Durante, da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Após o debate, os participantes do seminário se dividiram em grupos de trabalho para discutir propostas para a construção de um sistema de coleta e registro de informações. Segundo o secretário de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras, a idéia é que seja criado um documento único, que seria utilizado em todo o estado, que vai repassar todas as informações de ocorrências policiais para o Instituto de Segurança Pública. “Esse documento vai ser importante porque além de passar os dados para o Instituto, também vamos ter um retorno com as informações sobre o nosso município”, explicou o secretário.

RECICLAGEM – Dando continuidade ao trabalho de qualificação e aprimoramento profissional dos servidores da Secretaria de Guarda e Trânsito, foi realizada nesta semana uma palestra para os motoristas da Secretaria. De acordo com o secretário, o objetivo é que os profissionais tenham uma atualização constante para que prestem sempre bons serviços à população.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.