Prefeitura de Rio das Ostras convoca empresários para discutir metas para 2006

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic) convocou os empresários da cidade para uma reunião na terça-feira, 24, na sede da secretaria para apresentar o Fundo de Desenvolvimento de Rio das Ostras (Fundero) e apresentar o calendário oficial de eventos para 2006.

A secretaria de Turismo, Indústria e Comércio tem feito reuniões com empresários de Rio das Ostras uma vez por mês, principalmente para discutir as ações.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Turismo, Indústria e Comércio, Celso Goulart, e de Planejamento, Rosemarie Teixeira, o secretário executivo da Ompetro, Luiz Mário Concebida, além de toda equipe da Semtic.

Compareceram cerca de 60 empresários locais que conheceram o Fundo de Desenvolvimento de Rio das Ostras, que está pronto esperando apenas a regulamentação do prefeito Carlos Augusto, e ouviram um pouco da história do Fundecamp (Fundo de Desenvolvimento de Campos), que com apenas cinco anos, revitalizou a economia do município após o fechamento da maioria das usinas de cana-de-açúcar. A explanação foi feita por Luiz Mário, um dos criadores do fundo de Campos, e hoje está trabalhando junto à secretaria de Turismo de Rio das Ostras para implantar o Fundero.

Em seguida, foi apresentado o calendário oficial de eventos 2006. A proposta da Prefeitura foi aceita pelos comerciantes e voltarão a ser discutidas na época de cada evento.

O calendário oficial de eventos contempla todas as áreas. Estão confirmados o 11º Encontro Nacional de Motociclistas, o 3º Festival de Balonismo, a 4ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival e outros eventos que já têm tradição em Rio das Ostras. Também foram propostas novas atividades como o Circuito de Trilhas Equëstres e o Festival de Petiscos e Cachaça.

A idéia é chamar a classe economicamente ativa para junto com a administração pública trace um plano de desenvolvimento econômico para o município.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.