Prefeito Carlos Augusto coordena recolhimento e envio de donativos em Rio das Ostras

Vítimas das chuvas necessitam, em especial, de água, alimentos e material de higiene

O prefeito Carlos Augusto, secretários municipais e técnicos da Prefeitura de Rio das Ostras estão acompanhando de perto o trabalho de recolhimento e triagem dos donativos para as vítimas das chuvas da região Serrana. O prefeito está pessoalmente coordenando o trabalho, que conta com apoio de muitos voluntários e já superou as 60 toneladas de donativos.

“A população de Rio das Ostras é muito solidária e tem um carinho especial pela região serrana, de onde muitos de nossos moradores vieram. Já recebemos apoio de voluntários e doações de todo tipo. As pessoas estão precisando principalmente de água, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e roupas de cama e banho”, contou Carlos Augusto, que está trabalhando junto com os voluntários, a Defesa Civil, e a Cruz Vermelha do município.

Atuando em conjunto, Prefeitura e comunidade já arrecadaram toneladas de alimentos, roupas e material de higiene. Empresas locais também estão direcionando gêneros de primeira necessidade aos necessitados. A Defesa Civil de Rio das Ostras está transportando as doações até as áreas atingidas na Serra.

EQUIPE ESPECIAL – O prefeito também mobilizou uma equipe de engenheiros, arquitetos, e homens da Guarda Municipal e Defesa Civil para oferecer um apoio completo aos municípios vitimados pelas águas, avaliando os problemas e propondo soluções. Nesta semana, uma equipe da Guarda Municipal e Defesa Civil de Rio das Ostras resgatou mais de 150 pessoas que estavam isoladas na localidade Fazenda Bahia, em Trajano de Moraes. As pessoas estavam sem comunicação, alimentos, nem acesso a atendimento de saúde.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.