População de Rio das Ostras é voluntária na doação de sangue

Ato de solidariedade contribui para salvar vítimas das chuvas na região serrana

Nesta quarta-feira, dia 19, mais um grupo de voluntários de Rio das Ostras doou sangue para as vítimas da região serrana. Com apoio da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, cooperativas de transporte e a empresa Macaense, 18 pessoas foram transportadas até o Hemolagos, em Cabo Frio.

No último sábado, um grupo de 30 voluntários foi levado até o Hemorio, na capital, para também praticarem o gesto de solidariedade.

De acordo com uma das superintendentes da Guarda Municipal, Iranete Antunes, a Secretaria de Ordem Pública está cadastrando pessoas interessadas em doar sangue. “Na próxima semana teremos mais um ônibus para levar gratuitamente quem quiser praticar esse gesto que salva vidas”, informou. Ela explica que os interessados podem ligar para os telefones 2760-6236, 2771-6389 ou 153 e se cadastrar.

SOLIDARIEDADE PERMANENTE – Pelo menos uma vez por mês um grupo de guardas municipais se mobiliza para doar sangue. Um ônibus da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano da Prefeitura de Rio das Ostras leva os voluntários até o Hemolagos, onde a coleta é realizada.

REQUISITOS PARA A DOAÇÃO – A doação pode ser feita por pessoas entre 18 e 65 anos que possuam hábitos de vida saudável e se encontrem bem de saúde, exceto aquelas que estejam em jejum prolongado ou tenham ingerido alimentos gordurosos nas últimas 4 horas antes da doação. Não podem ser doadores aqueles que tenham feito cirurgia recentemente, sejam portadoras da Doença de Chagas ou Malária, estejam grávidas ou utilizando medicamentos. 

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.