Evento na Lagoa de Iriry abre o calendário de Caminhadas na Natureza

Participantes deverão levar alimentos para ajudar às famílias que sofreram com as chuvas na Região Serrana

A Caminhada na Natureza do Circuito da Área de Proteção Ambiental (APA) do Iriry, que acontecerá no domingo, dia 23 de janeiro, marca a abertura do calendário em Rio das Ostras. E num ato de solidariedade, a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio pede que os participantes doem um quilo de alimento não perecível ou um item de material de higiene pessoal, no ato das inscrições.
 
A caminhada tem saída da Rosa dos Ventos da Lagoa de Iriry, passa pela Praça da Baleia e retorna à Lagoa pela orla da Praia de Costazul, num percurso leve de 10 Km. Antes de iniciar a caminhada, os participantes poderão aferir a pressão arterial com os técnicos da Escola Destake.
 
O posto de saída funcionará das 9h às 12h, onde serão recebidas as doações. O percurso terá dois postos de controle onde o participante contará com apoio da equipe organizadora e receberá o carimbo na Caderneta de Caminhada. Quem já tiver a caderneta, não pode esquecer de levar, e quem ainda não tem, poderá obter no ato da inscrição no local.
 
A Caminhada na Natureza na APA do Iriry em Rio das Ostras faz parte do Circuito Nacional de Caminhadas da Anda Brasil e é aberta a todos, por ter um percurso leve e não ter caráter competitivo. O objetivo é incentivar os esportes populares e não competitivos, além de incrementar a atividade turística. O evento conta com o apoio ainda do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Escola Técnica Destake e Associação de Caminhantes locais – Anda Rio das Ostras.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.