Orçamento Participativo Jovem inicia reuniões ordinárias nas escolas

Abertura dos trabalhos será na Escola Municipal Ary Gomes de Marins

Começa na próxima terça-feira, dia 18, a partir das 19h, a edição 2008 do Orçamento Participativo Jovem. A primeira reunião será realizada na Escola Municipal Ary Gomes de Marins, em Costazul.

A novidade esse ano está por conta da mudança na metodologia aplicada junto aos alunos da rede de ensino na forma de participação. Ao invés de ir diretamente nas salas de aula, como em 2007, a Secretaria de Planejamento vai montar tendas para que os estudantes interessados possam participar na construção de políticas públicas municipais para crianças e adolescentes.

De acordo com a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, as mudanças foram feitas para conhecer o perfil dos estudantes e saber quais estão interessados em participar do Projeto. "O OP Jovem estará nas escolas com todo o material necessário para identificação e conhecimento do aluno visando a sua completa participação", explicou Rosemarie.

Para Rosemarie, esse projeto é uma referência em todo o país. "É uma satisfação muito grande para a Prefeitura de Rio das Ostras ser citada em vários congressos com um projeto tão importante como o OP Jovem. Os nossos jovens estão dando um excelente retorno, participando ativamente das reuniões, mostrando o comprometimento com o município", disse.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.