Rio das Ostras realiza I Jogos da Paz

Competição reúne 650 atletas, entre guardas municipais, policiais e bombeiros

Cerca de 650 atletas de órgãos ligados a segurança pública – policiais, bombeiros e guardas municipais – dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo participam desde o dia 12 de março do I Jogos da Paz, em Rio das Ostras. A competição é promovida pela Prefeitura e é uma prévia do III Jogos Brasileiros de Polícias e Bombeiros, que este ano acontece em Vitória (ES), de 9 a 14 de junho.

– Este evento é uma excelente oportunidade para integrar os atletas e também mantê-los bem condicionados para o exercício de sua profissão, além de prepará-los para a disputa dos Jogos Brasileiros – destaca o secretário de Guarda e Trãnsito, Coronel Sérgio Alves Pinto.

A abertura oficial do evento foi realizada no Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, na quarta-feira, dia 12. A cerimônia contou com a presença do secretário de Guarda e Trânsito, que representou o prefeito Carlos Augusto; o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Lemos; a subtenente Zoraia Dias Sobrinho do 32º BPM (Macaé); o presidente da Federação Esportiva de Segurança Pública do Espírito Santo, Capitão PM Luciano Silva; e o supervisor da Guarda Municipal de Cabo Frio, Paulo Roberto Gonzaga.

Cerca de 200 servidores da Secretaria de Guarda e Trânsito participam das provas em modalidades como futsal, judô, vôlei de praia, tênis de mesa, natação, futvôlei e karatê, entre outras. Funcionários da Secretaria de Esporte e Lazer também disputam a competição.

O I Jogos da Paz vai até sábado, dia 15. A cerimônia de encerramento e a premiação dos atletas será no mesmo dia, às 17h, na Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos, na Extensão do Bosque.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.