Festa dos servidores reúne mais de cinco mil pessoas

 

Prefeito Carlos Augusto anuncia novos benefícios para o funcionalismo durante a festa

Mais de cinco mil pessoas participaram no sábado, dia 28, da festa preparada pela Prefeitura de Rio das Ostras para comemorar o Dia do Servidor Público.

O evento, que aconteceu no antigo Camping de Costazul, contou com café da manhã, apresentações musicais, parque infantil, sorteio de brindes, além de grandes novidades anunciadas pelo prefeito Carlos Augusto aos servidores municipais.

Entre as novidades apresentadas pelo prefeito está a mudança da data-base do servidor, que passará de outubro, como foi instituído em 2005, para o dia 1º de maio a partir de 2007. Carlos Augusto também anunciou que a partir de maio do próximo ano o funcionalismo de Rio das Ostras também será contemplado com o auxílio alimentação. “Sei que essa é uma das grandes reivindicações do servidor e a partir do próximo ano já poderemos oferecer a ele mais esse benefício”, adiantou Carlos Augusto, que este ano ofereceu aos servidores do município 4% de reajuste salarial, plano de saúde, auxílio creche e abono salarial para comemorar o dia do funcionalismo.

A festa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso, dos vereadores Alcemir Jóia, Edílson Gomes e Rosenildo Viana, além de secretários municipais.

APOSENTADOS – Na sexta-feira, dia 27, cerca de 30 servidores aposentados da Prefeitura de Rio das Ostras também participaram de um café da manhã em comemoração ao Dia do Servidor Público. O café foi realizado na sede da Prefeitura e faz parte das iniciativas do governo municipal de valorizar os funcionários públicos, incluindo os aposentados, que atualmente são 46 servidores.

– Também queremos reaproximar o governo municipal desses servidores e dar mais assistência a esses funcionários aposentados que deram tudo para que o município chegasse onde ele está hoje – disse o prefeito.

Durante o café da manhã, o prefeito anunciou que o plano de saúde oferecido aos servidores da ativa será estendido também aos aposentados. “Eles ajudaram a fazer a história de Rio das Ostras e são muito importantes para o município, por isso, agora que estão em uma idade que precisam cuidar mais da saúde, vamos oferecer aos aposentados um plano de saúde sem nenhum custo para eles”, ressaltou Carlos Augusto.

Além do café da manhã, os aposentados participaram de um sorteio de brindes e também receberam um certificado em homenagem aos serviços prestados ao município.

Para a aposentada Neiva Magalhães Ribeiro, primeira servidora a se aposentar após a emancipação de Rio das Ostras, o café da manhã foi uma boa oportunidade de rever os amigos que ela não via há algum tempo. “É muito gratificante a gente ter um evento como esse, a gente se sente valorizada”, disse Neiva, que fez concurso público para a Prefeitura de Casimiro de Abreu e trabalhou durante 32 anos como servidora da Secretaria de Educação, em Rocha Leão.

Também participaram do evento o vereador Robson Carlos de Oliveira Gomes e o coordenador da Superintendência Regional do Norte Fluminense II, Rotschild de Souza Jorge, além de secretários municipais.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.