Empresários conhecem vantagens de instalar uma Sociedade Garantidora de Crédito

A apresentação acontecerá dia 20, 10h, no Shopping Holiday

A Prefeitura de Rio das Ostras está convocando todos os empresários da cidade para conhecer o que é a Sociedade Garantidora de Crédito, na próxima terça-feira, dia 20, às 10h, na sala 1 do cinema do Shopping Holiday. A entrada franca e o projeto é uma parceria com o Sebrae Rio, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Comercial e Industrial.

A Sociedade Garantidora de Crédito é uma experiência nova no Brasil e por isso o secretário de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo de Rio das Ostras, Roger Vilela e o Assessor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Sérgio Azevedo, estiveram no Sul, em março, para conhecer o trabalho que já é feito lá.

Os consultores do Sebrae estarão falando sobre estas instituições formadas pela iniciativa empresarial com objetivo de prestar serviços de concessão de garantias complementares e assessoria técnica aos seus associados. Funcionam como cooperativas, que, em vez de conceder créditos, garantem avais aos empreendedores junto aos bancos.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.