Rio das Ostras comemora Dia Nacional da Adoção

Grupo de Apoio realizará caminhada em Costazul dia 25 de maio, às 9h

No próximo dia 25 de maio, o Grupo de Apoio à Adoção de Rio das Ostras – ADOTE – realizará a "Caminhada da Adoção" em Costazul. O evento marcará o Dia Nacional da Adoção, instituído pela Lei nº 10.447, de maio de 2002, e tem como objetivo divulgar o trabalho do grupo em Rio das Ostras e festejar um ano de atividades.

 

A concentração será na esquina da Av. Governador Roberto Silveira com a Praia de Costazul, em Rio das Ostras, às 9h, e o percurso será pela orla até a Praça da Baleia. Qualquer pessoa pode participar.

 

O ADOTE é uma associação sem fins lucrativos, fundado em 25 de maio de 2007, que tem como objetivos principais dar apoio àqueles que desejam adotar, e aos que já adotaram; fazer um trabalho de conscientização sobre questões relacionadas à adoção; aumentar e facilitar informações a respeito da adoção no Brasil; proporcionar intercâmbio com instituições e educar a comunidade sobre o assunto.

 

Mensalmente o Grupo realiza reuniões abertas ao público, que contam sempre com a presença de palestrantes que abordam o tema "adoção" sob diversas óticas.

 

ADOÇÕES ESPECIAIS – O tema da palestra da reunião de abril do ADOTE foi a adoção de crianças com Síndrome de Down, ministrada pela psicopedagoga Zuleika Zanuzzio.

A síndrome foi apresentada com suas causas, características e tratamentos. Foram abordadas outras doenças associadas, como acontece a educação, a fase da adolescência e a inclusão no mercado de trabalho e na vida social dos portadores de Down.

"Falei sobre a necessidade de entendermos a síndrome de down e a possibilidade que essas adoções aconteçam", disse Zuleika.

A próxima reunião do ADOTE acontecerá na segunda-feira, dia 26 de maio, na sede da Secretaria de Educação, Av. Guanabara, 3.603 – Extensão do Bosque – antigo Hotel Sal Sal.

Mais informações pelo telefone (22) 2764-7752 ou pelo e-mail adote@adote.net   

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.