Secretário de Turismo se reúne com hoteleiros

O encontro contou com a presença de representantes da TurisRio e da CEF
O secretário de Turismo de Rio das Ostras, Celso Goulart, se reuniu no último dia 7 de maio com os hoteleiros da cidade. O encontro contou com as presenças do diretor de operações da TurisRio, Sérgio Melo, e da gerente empresarial da agência local da Caixa Econômica Federal (CEF), Ana Luiza Nhoqui.

Foram discutidos a participação de Rio das Ostras no Salão do Turismo em junho e a importância do cadastramento dos meios de hospedagem no Ministério do Turismo. Além disso, foram apresentadas linhas de crédito para o setor hoteleiro. "Esta foi a primeira reunião com empresários ligados ao turismo. Pretendo estar com todo mundo que contribui para o nosso desenvolvimento para trocar idéias e elaborar novos projetos", disse Celso Goulart.

O secretário falou sobre a participação no Salão do Turismo, que acontecerá de 18 a 22 de junho em São Paulo. O evento é promovido pelo Ministério do Turismo e é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de roteiros turísticos desenvolvidos segundo as diretrizes e os princípios do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

O representante da TurisRio, Sérgio Melo, aproveitou a reunião para fazer um trabalho de sensibilização dos empresários para a importância do cadastramento na Embratur. Além dos estabelecimentos estarem legalizados perante a Lei, poderão ter acesso à linhas de crédito, aos programas públicos do Ministério do Turismo e terão a chance de participar de todo material promocional que é distribuídos em feiras e eventos nacionais e internacionais.

"Depois desse encontro de sensibilização enviaremos uma correspondência e enviaremos técnicos de turismo para dar orientações sobre o cadastramento. Não queremos punir ninguém, queremos que os empresários entendam a importância do cadastramento", disse Sérgio.

Somente 40% dos meios de hospedagem de Rio das Ostras são cadastrados na Embratur e a expectativa é que este número aumente em função dos benefícios. Para se cadastrar é necessário alvará, CNPJ e contrato social, além do pagamento de uma taxa de R$ 100 por dois anos.

LINHAS DE CRÉDITO – A gerente da CEF, Ana Luiza, apresentou três linhas de crédito para empresários da área de turismo e dois outros serviços que estão à disposição dos empresários de Rio das Ostras. "Para se beneficiar de qualquer dos serviços da Caixa, o empresário precisa ter seu negócio cadastrado no Ministério do Turismo. Estamos à disposição para fazer simulações e orientar quem tiver interesse", explicou Ana Luiza.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.