Carlos Augusto busca reforço da PM para garantir segurança no Carnaval

Prefeito se reuniu com comandante para traçar plano de segurança para os quatro dias de festa
 

 

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, se reuniu nesta quarta-feira, dia 14, com o novo Comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar de Macaé, tenente coronel Rosano, e com o Comandante da 3ª Cia da PM de Rio das Ostras, Capitão Câmara,  para discutir o planejamento de segurança em Rio das Ostras durante o carnaval.

Na semana passada, Carlos Augusto solicitou à corporação um reforço de mais 150 homens para atuar durante os quatro dias de festa na cidade.

– Teremos um grande reforço da PM que irá atuar junto de nossa Guarda Municipal, garantindo segurança e tranqüilidade aos turistas e moradores de Rio das Ostras durante o Carnaval – destacou o prefeito.

O município fará campanhas educativas de segurança e ordem. Haverá reforço do policiamento, com apoio da Guarda Municipal, fiscalização de ambulantes e blitz de trânsito. Segundo o Procurador Geral do Município, Enéas Rangel, os grupos atuarão em toda a cidade, em especial nos locais onde se concentrarão os eventos.

– Fizemos um cronograma de trabalho, no qual as equipes da Guarda Municipal, PM e fiscalização foram divididas de acordo com eventos e estimativa de público – comentou o procurador, também presente na reunião.

O 9º Grupamento de Bombeiros também vai garantir apoio no salvamento de vítimas de afogamento e de trânsito. Um procurador municipal estará de plantão para auxiliar as operações policiais, em casos de infrações penais.

  MUDANÇA NO TRÂNSITO – A partir desta sexta-feira, dia 16, serão fechados os acessos de veículos à Praça São Pedro, no Centro, a partir da Praça José Pereira Câmara. No mesmo dia, será fechado também o acesso de veículos à orla de Costazul, a partir do final da Rua Governador Roberto Silveira. Esse esquema permanece até a quarta-feira, dia 21. Se houver necessidade, esses acessos voltarão a ser fechados até o domingo, dia 25, mas somente na parte da noite.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.