Carnaval com solidariedade em Rio das Ostras

O segundo dia de Carnaval em Rio das Ostras foi marcado pela solidariedade. Como já é tradição, o Bloco Rola da Praia, trocou as camisetas da agremiação por alimentos. A expectativa dos organizadores é superar a marca de 14 toneladas alcançada no ano passado e arrecadar cerca de 19 toneladas neste ano. Os alimentos arrecadados são doados para a Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras, que repassa os donativos para instituições assistenciais do município.

 

 

O Rola da Praia, que desfilou em Costazul, também foi destaque com sua bateria, formada apenas por mulheres. O bloco fez ainda uma pausa na festa para lembrar a morte trágica do menino João Hélio Vieites, no Rio de Janeiro. Durante a apresentação, foi feito um minuto de silêncio, seguido por uma salva de palmas em homenagem à memória de João Hélio.

 

No domingo, a orla de Costazul também foi animada pelo Bloco Coruja, que arrastou muitos foliões durante seu desfile. O Coruja volta a desfilar na segunda-feira e o Rola da Praia na terça-feira. Os dois se apresentam em Costazul, às 15h.

 

Trio elétrico

 

Além dos bailes noturnos e matinês, os foliões que estão curtindo o Carnaval em Rio das Ostras também podem se divertir com o trio elétrico comandado pela Banda Asas. Em um clima de muita tranqüilidade, famílias inteiras se divertem ao som de muito axé e samba. O trio animou Costazul no sábado, e o Centro, no domingo. Na segunda-feira, o trio volta a Costazul e na terça-feira, se apresenta novamente na orla do Centro.
 

 

Distribuição de camisinhas

 

A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras aproveita o Carnaval para distribuir 50 mil camisinhas e folhetos educativos sobre DSTs e Aids. A distribuição foi feita em todos os meios de hospedagem do município e também nas praias, onde são feitos "arrastões" para a entrega dos preservativos.
 

 

Bloco da Terceira Idade

 

A Terceira Idade também participa do Carnaval em Rio das Ostras. No domingo, com muita animação, o Bloco da Terceira Idade desfilou pela orla do Centro. Os idosos deram um exemplo de vitalidade, mostrando a  importância da participação dos idosos na maior festa popular brasileira.
 

Rocha Leão

 

A população de Rocha leão, localidade rural de Rio das Ostras, também está curtindo um Carnaval bem animado. Desde sábado e até terça-feira, os moradores da localidade podem se divertir no baile realizado no Ginásio Municipal, animado pela Banda Nada Combinado. Crianças e adultos se divertem ao som de samba e pagode.

 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.