Zona Especial de Negócios inaugura sua quarta empresa

A Zona Especial de Negócios (ZEN), em Rio das Ostras, ganhou mais uma empresa, a V & M do BRASIL (VMB), que inaugurou na última sexta-feira, dia 23, sua Base Logística de Operações e Serviços no local. 
A V&M, com 30 mil m², é a quarta empresa a ser inaugurada na ZEN e irá gerar inicialmente cerca de 30 empregos diretos. O evento contou com a presença do prefeito Carlos Augusto, do presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso, do vereador Edílson Gomes, do vice-prefeito Ronaldo Fróes, do subsecretário Estadual de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Alceu Mariano, do diretor presidente da empresa, Flávio Azevedo, do presidente da Comissão Consultiva da ZEN, Roger Vilela, secretários municipais, entre outras autoridades.

Durante a inauguração, o prefeito Carlos Augusto destacou sua satisfação por estar recebendo em Rio das Ostras uma empresa com a credibilidade e o reconhecimento nacional da V&M do Brasil, que é considerada hoje uma das principais fornecedoras de tubos da Petrobras. “Esta será mais uma importante empresa que passa a atuar na ZEN gerando mais valor ao empreendimento e, principalmente, geração de emprego e renda ao nosso município”, comentou o prefeito.

Segundo o presidente da empresa, Flávio Azevedo, a proximidade da ZEN com a Bacia de Campos e a infra-estrutura do local foram fatores decisivos para que empresa se instalasse em Rio das Ostras. “A ZEN é uma proposta que se adequa às necessidades de expansão da Petrobras. Uma área que em pouco tempo se transformará em um grande espaço de geração de produtos e de mão-de-obra qualificada, protegendo, assim, o emprego dos moradores locais”, observou o empresário, dizendo que Rio das Ostras tem sido exemplo para o Brasil por causa de seus investimentos locais.

ZEN – A ZEN possui atualmente 77 empresas em processo de instalação, destas, 15 já executam obras no local com investimentos em torno de R$ 7 milhões. A previsão é de que, até o final do ano, 20 empresas já estejam atuando na Zona Especial de Negócios, gerando quatro mil empregos diretos em diversos setores da economia, como o petrolífero, o de gás e a indústria naval.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.