Prefeitura realiza programa “Esporte com Saúde”

Numa parceria entre as secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer, a Prefeitura de Rio das Ostras começou na última segunda-feira, dia 26, o programa “Esporte com Saúde”, que tem como objetivo desenvolver um trabalho de saúde preventivo junto aos jovens e adultos que participam das escolinhas de esporte no município.

Médicos e enfermeiros da secretaria de Saúde estão visitando todas as escolinhas de esporte e realizando exames preventivos de medição de glicose, colesterol e triglicerídeos, além de verificação de pressão arterial e de índice de massa corpórea.

Nestes primeiro dias de ação, cerca de 300 pessoas já fizeram exames, e algumas delas já foram encaminhadas aos programas de saúde específicos como o de Saúde do Adolescente, Vigilância Nutricional e Hiperdia (hipertensão e diabetes).

O objetivo desta ação preventiva é prevenir e tratar a obesidade juvenil e identificar possíveis pacientes para ser encaminhados aos programas de saúde promovidos no município.

Serão cerca de quatro semanas de trabalho a fim de atender os mais de três mil alunos atendidos pela secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.