Turismo de Rio das Ostras tem novo secretário

Celso Goulart reassume a secretaria com muitos planos para o desenvolvimento turístico do município
O empresário Celso Goulart reassumiu a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras nesta segunda-feira, dia 28, no lugar de Alan Machado, que se afastou por causa da lei eleitoral.

 

Celso Goulart foi o primeiro secretário de Turismo do governo Carlos Augusto e se afastou depois de um acidente. De 2006 até agora, a secretaria foi conduzida pelo também empresário Alan Machado. "Estou tranquilo em reassumir a secretaria, porque o Alan fez um excelente trabalho nestes dois últimos anos. Vou dar continuidade a tudo que está em andamento e trazer de volta alguns projetos importantes como o Rio das Ostras de Todos os Ritmos", disse.

Morador de Rio das Ostras há mais de 30 anos, proprietário da Pousada das Tartarugas, Celso trabalha pelo turismo da cidade há muitos anos. Ele assumiu a secretaria com dois eventos em andamento – a Etapa do Campeonato Estadual de Motocross, que acontece nesta quinta-feira, dia 1º, em Rocha Leão; e o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, de 21 a 25 de maio, que deverá ser um dos maiores eventos de 2008.

"Estamos trabalhando muito para a realização do sexto Rio das Ostras Jazz e Blues Festival. Vamos ampliar a estrutura para manter a qualidade do evento e aumentar o conforto do público. Nossa expectativa é de receber cerca de 20 mil pessoas por dia, durante os cinco dias de festival", comentou o secretário.

PROJETOS – Dar continuidade ao calendário de eventos é uma das prioridades de Celso Goulart. "Vamos dar todo apoio ao Festival de Novos Talentos que começará em junho, também iniciaremos os Caminhadas na Natureza e pretendo voltar, o mais rápido possível, com o Projeto Rio das Ostras de Todos os Ritmos. O objetivo desse projeto é difundir a cultura musical na cidade e aquecer a economia, já que acontece mensalmente".

Trabalhar para tornar Rio das Ostras auto-sustentável com o turismo também é prioridade para Celso. Na próxima quarta-feira, dia 7 de maio, estará reunido com hoteleiros e o diretor de operações da Turisrio. "Vamos discutir a participação no Salão do Turismo, o cadastramento dos meios de hospedagem no Ministério e apresentaremos linhas de crédito para o fomento do setor", afirmou Celso Goulart, que acredita que a divulgação de Rio das Ostras em feiras e eventos turísticos é fundamental para melhorar a atividade no município.



FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.