Rio das Ostras prepara Festival de Jazz e Blues

Os melhores músicos nacionais e internacionais estarão na cidade de 21 a 25 de maio
Rio das Ostras vai virar novamente a Cidade do Jazz, entre os dias 21 e 25 de maio. Uma seleção de grandes intérpretes e instrumentistas nacionais e instrumentais se apresentarão em três palcos ao ar livre no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, apontado pela revista especializada Down Beat como como um dos melhores festivais do gênero no mundo.

Os shows são gratuitos e acontecerão na Praia da Tartaruga, na Lagoa de Iriry e na Cidade do Jazz e do Blues, em Costazul.

O festival traz feras como John Mayall & The Bluesbreakers, John Scofield, James "Blood" Ulmer, com participação especial de Vernon Reid – líder do Living Color, Will Calhoun Band, Regina Carter, Russell Malone, Bonerama e The Godfathers of Groove (Masters of Groove) – formado por Reuben Wilson, Bernard "Pretty" Purdie e Grant Green Jr – com participação especial de Léo Gandelman. Entre as atrações nacionais, Blues Etílicos, Taryn Szpilman, Dudu Lima, com participação especial de Marcos Suzano e Jean-Pierre Zanella, Robson Fernandes Blues Band, Mauro Senise Quarteto e

Delicatessen.

Uma atração à parte é a Dixie Square Jazz Band, liderada por Marcos Vital, que percorrerá os principais pontos da cidade, executando standards do jazz de New Orleans, fazendo a divulgação do evento.

Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Celso Goulart, a expectativa é de receber cerca de 20 mil pessoas por dia nos três palcos. "Estamos trabalhando para aumentar a infra-estrutura para manter a qualidade do evento e proporcionar mais conforto para o público", disse.

A programação completa do Festival e todas as informações do evento estão à disposição no site www.riodasostrasjazzeblues.com.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.