Fundação de Cultura põe o Rádio Móvel na rua novamente

O projeto Rádio Móvel, desenvolvido pela Fundação de Cultura da Prefeitura de Rio das Ostras, começa sua turnê em 2008 pelo município no próximo sábado, dia 3, às 10h, na Praça da Baleia, levando informação e entretenimento aos moradores.
O projeto existe há dois anos e, além de levar aos bairros entretenimento e cultura, levanta dados históricos, forma platéia e, principalmente, difunde as atividades artístico-culturais desenvolvidas no município. Dessa forma, descentraliza as ações culturais tornando mais estreito os laços que ligam a comunidade aos programas desenvolvidos pela Fundação Rio das Ostras de Cultura.

O Rádio Móvel será também um meio pelo qual a população vai tomar conhecimento da programação da Prefeitura e da Fundação de Cultura, através de atividades interativas com o público como forma de democratizar o fazer cultural. sensibilizar o gosto pela arte, estimular o processo criativo, incentivar o hábito da leitura e o pensar teatral.

O projeto reúne duas ações distintas: uma o "Rádio Móvel", um carro estilizado que levará aos moradores dos bairros riostrenses aos sábados, das 10h às 12h, um show de variedades, gincanas culturais e de pesquisa a fim de reunir documentos históricos sobre o município e informações com a participação de personagens variados (atores locais).

A outra ação compreendida no projeto é "Cultura em Rocha Leão", onde a Fundação Rio das Ostras de Cultura faz a ocupação cultural, através de atividades artísticas, do espaço cênico e outros existentes na Praça do Trem naquele bairro.

O roteiro do Rádio Móvel contempla a maioria dos bairros do Município, mas sempre priorizando aqueles onde há maior concentração de moradores de baixa renda.

Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 2764-7676 ou 2764-7115, direto na Fundação Rio das Ostras de Cultura.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.