Teatro Popular recebe Coral da TV Globo e Orquestra Kuarup

Comemoração de aniversário do local vai até o dia 2 de novembro
A programação de aniversário do Teatro Popular de Rio das Ostras continua neste fim de semana com mais duas atrações com entrada franca, o Coral Vozes da Globo e a Orquestra Kuarup Cordas & Sopros. No sábado, dia 11, às 20h, será vez do coro formado por funcionários da emissora televisiva soltarem a voz, em show com repertório variado. Já no domingo, dia 12, às 20h, os integrantes do Kuarup fazem um concerto, durante o qual será gravado ao vivo o novo CD da orquestra.

Sob a regência do maestro Eduardo Lakschevitz, o Coral Vozes da Globo vai apresentar músicas populares antigas e contemporâneas, como "Se todos fossem iguais a você", "Máscara Negra", "Resposta", "Minha Alma" e "All Star". O coro, que se apresenta pela primeira vez em Rio das Ostras, foi formado em 2004 e reúne cerca de 50 funcionários da Rede Globo do Rio de Janeiro.

A Orquestra Kuarup Cordas & Sopros é um dos programas desenvolvidos pela Fundação Rio das Ostras de Cultura. Sob a regência do maestro Nando Carneiro, reúne alunos do curso de música do Centro de Formação Artística da cidade. O grupo fez a abertura do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival nos três últimos anos e já fez apresentações na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, e no Teatro Trianon, em Campos dos Goytacazes.

Em 2004, a Kuarup esteve na Alemanha para um intercâmbio com a escola de música Musikchule de Tübingen. A orquestra riostrense já lançou um DVD e um CD e fez apresentações em eventos musicais acompanhando David Ganc, Paulo Moura e Martinho da Vila, além de várias participações em festivais de música.

A programação de aniversário do Teatro Popular se encerra no dia 2 de novembro e vai contar, ainda, com o monólogo "Na Catraca" (18 e 19/10), a comédia "P.I. Palavras Improvisadas" (25 e 26/10), e a comédia "Pretas por Ter" (31/10 , 1 e 2/11).

O Teatro Popular fica na Avenida Amazonas, s/nº, Centro, e o telefone para informações é 2760-3119. Os convites para os programas deste fim de semana podem ser retirados de sexta-feira a domingo, a partir das 14h, na bilheteria do teatro.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.