Solenidade marca formatura de novo efetivo da guarda

Autoridades e familiares prestigiaram a entrega de certificados

A primeira turma dos guardas municipais aprovados no V Concurso Público da Prefeitura de Rio das Ostras já está oficialmente preparada para atuar no município. Nesta terça-feira, dia 6, uma solenidade promovida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública e Controle Urbano marcou a formatura de vinte e cinco novos guardas, que passaram por dois meses de treinamento intensivo. Com o novo efetivo, cerca de 200 atuam no município.

Os hinos, de Rio das Ostras e o Nacional, tocados ao som dos instrumentos da Banda Carlos Roberto Abel Reis, formada por integrantes da Guarda Municipal, deram início à solenidade, no ginásio Bendito Zarour.

Presente à solenidade, o prefeito Carlos Augusto enalteceu as autoridades presentes e também os novos guardas municipais.

“Vocês contam com o respeito e credibilidade da população. Que todas suas ações sejam pautadas para o bem, com uma atuação ética e voltada ao bem-estar de todos os cidadãos”. O prefeito lembrou ainda que a Guarda Municipal deve promover a proximidade e bom atendimento aos munícipes, completou Carlos Augusto, ao lado do vice-prefeito Wilton Broder.

         Dois dos classificados são os irmãos Reomar e Mariana Domingues, que vieram de Itaocara. Segundo a jovem, a beleza de Rio das Ostras e a fama de a Guarda Municipal ser organizada e prestar um serviço diferenciado foram os motivos para eles optarem pelo concurso.

Segundo o secretário de Ordem Pública, coronel Sérgio Pinto, a maioria do novo contingente é de fora da cidade e é atraída a Rio das Ostras pela estrutura da Secretaria, que oferece oportunidades diferenciadas, como o exercício da função de guarda no trânsito, na fiscalização de transporte, na defesa civil, na proteção ao patrimônio público e na proteção ao meio ambiente.   

Presenças – Estiveram presentes ainda à formatura o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Rio das Ostras, Ten.Tales da Costa Júnior, representando o comandante do 32º Batalhão; o comandante do 9º Grupamento de Bombeiros de Macaé, Cel. Eric Alves da Silva; o Ten. Wesley, representando o comandante do Forte Marechal Hermes.

O secretário Cel. Sérgio Pinto declarou ainda que o novo efetivo despertou nos “mais antigos” o interesse em “aprender para poder ensinar”. Ele se refere aos 30 guardas que fizeram, em parceria com a Casa da Educação, um curso de formação de instrutores multiplicadores.

Edilane Carvalho, diretora da Casa, foi a madrinha da turma e homenageada durante a solenidade.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.