Campanha de Doação Voluntária de Sangue

Rio das Ostras recebe unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos

Nos dias 14 e 15 de abril de 2010, o jornal Tribuna dos Bairros realiza a 6a Campanha de Doação Voluntária de Sangue. A unidade móvel do Hemocentro estará instalada na Praça José Pereira Câmara, em frente à igreja católica, no centro de Rio das Ostras.

O horário de funcionamento será das 10h às 17h, no dia 14, e das 8h às 16h, no dia 15.

A doação de sangue é um ato voluntário e altruísta que SALVA VIDAS.

Doar sangue é seguro e quem doa uma vez, não é obrigado a doar sempre. No entanto, é muito importante que pessoas saudáveis doem regularmente. Se você quer ser um doador voluntário de sangue, leia abaixo algumas orientações antes de decidir pela sua doação.

Uma informação importante é que a doação não é um meio para verificar a existência do vírus da AIDS ou outro agente infeccioso, pois há um período entre a infecção e a sua identificação pelos exames laboratoriais, chamado de Janela Imunológica, que pode variar de semanas a meses dependendo do tipo de agente infeccioso. Durante o período de janela imunológica os testes laboratoriais revelam-se negativos e o agente infeccioso pode ser transmitido através da transfusão de sangue.

REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE

– Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional);
– Estar bem de saúde;
– Ter entre 18 e 65 anos;
– Pesar no mínimo 50 Kg;
– Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;

Se houver dúvida sobre a doação,ligue para o DISQUE SANGUE – 0800-2820708.

Mais informações sobre a 6a Campanha de Doação Voluntária de Sangue do jornal Tribuna dos Bairros pelo telefone (22) 8824-9596.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.